17.2.11

Dois dias

Faltam dois dias para o nosso casamento.
     Faltam dois dias para o nosso casamento e eu estou aqui, uma furadeira na mão, uma chave de fenda na outra e mil pensamentos martelando na cabeça.
     E enquanto eu vejo minha vida, esta minha vida como eu vivi até agora, acabar, eu tento enganar o tempo e adivinhar pedaços dessa vida nova que vem pela frente. Essa vida que começa daqui a dois dias.
     E, olha, eu te vejo chegando meio assim para contar que quebrou um dos meus copos de chá, aqueles. E me vejo mal humorado porque bati seu carro naquela vaguinha minúscula na garagem do prédio. Te vejo oferecendo carona num dia de chuva e me vejo turrão saindo de moto mesmo assim. Te vejo chorando com cada surpresinha que eu aprontar, essas besteirinhas que eu invento e que você é generosa o suficiente para enxergar como grandes coisas. Me vejo deliciado com cada jantar especial –e saiba que já estou esperando, porque também não é de graça que quis casar com uma chef de cozinha– que você nos fizer.
     Mil pensamentos, coisas boas, coisas difíceis, um monte, e desejo que eu seja o que você espera de mim. Não tenho vergonha de dizer que tenho, sim, um pouco de medo. Medo de te decepcionar. Às vezes me olho e penso que não sou mais que um menino crescido, com uma furadeira na mão, uma chave de fenda na outra e mil pensamentos martelando na cabeça.
     E então eu respiro mais uma vez, olho no fundo desses olhos azuis e sei que tudo isso é bobagem minha. E que é só deixar a vida acontecer e deixar que venha aquela parte do "e eles viveram felizes para sempre".
     Porque já está vindo.

18 comentários:

Natalia Máximo disse...

Essa Letícia é ou é uma mulher de sorte?
Bruno, nada de pirar na hora de entrar na igreja, tá? A gente sabe que você vai fazer isso melhor que todo mundo!
Parabéns pra vocês, seus lindos!

Guguis disse...

Eh Brow! Isso ae!! Tah virando Hominho!! rsrs.. Mando muito bem!! Parabéns!! Vocês merecem.

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

E quando você estiver no altar esperando ela entrar, e olhando para aquela igreja cheia, se você olhar bem verá um espaço vazio ali, bem ali entre um primo e um amigo.

Pode ter certeza que sou eu que estou naquele lugar, em pensamento, pra prestigiar seu grande dia.

Parabéns.

Raíssa Christófaro disse...

ah, bruno, que lindo!
muitas felicidades pra vocês dois!!!

Marina disse...

Que lindo. Vocês são pessoas de sorte por terem se encontrado. Espero que tenham um futuro lindo.

Tava aqui pensando... Que sonho se casar com uma chefe de cozinha. Comer bem sempre que quiser, sem pagar muito por isso.

Felicidades!

Letícia disse...

Como é incrível imaginar que depois de tantos anos, aqui estamos, um a espera do outro, a espera dessa nova vida. Sou uma mulher muito feliz por estar ao seu lado e não vejo à hora de ser sua esposa.

Te amo... pra sempre!

Dani disse...

Que legal Bruno, eu tinha ouvido falar que você ia se casar, mas não sabia que já estava perto. Parabéns!

E você já está preparado para os bons e para os maus momentos que todo casamento tem. E se continuar assim, vendo poesia até nas pequenas discussões, esse casamento tem tudo pra durar a vida inteira (e quem sabe as próximas vidas também). Porque conviver não é fácil, mas é tão gostoso!

Tudo de bom pra vocês nessa nova vida!

Um beijo grande!

Elga Arantes disse...

Parabéns!
Muitas felicidades!

Camila disse...

Parabéns, Bruno! Que vocês sejam muito felizes!

Magnum Opus disse...

Casar é legal! Eu recomendo! Não precisa dar tchau e cada um seguir para o seu lado, agora vcs vão pro mesmo lugar. Só não pode brigar porque um vai ter que olhar pra cara do outro... daí o bicho pega!

Paloma Engelke disse...

Dá um frio no estômago, mas vai ser muito bom, eu tenho certeza. Vai ter momento estressantes e não tão bons, sempre tem. Mas no geral eu tenho certeza que você vai ser muito feliz nessa nova fase.

Boa sorte nessa nova empreitada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. Messias disse...

Cara, parabéns!
Apesar de eu conhecer apenas os seus textos, e não a você, e vc não me conhecer nada, nadinha mesmo, te desejo tudo de bom, muito bom, bom mesmo.
Depois que voltares da lua de mel (já deves ter voltado se estás a ler isto)gostaria de falar com você. Preciso perguntar-se algo de gande importância.
Ma mande um e-mail, por favor.
Abração.

Sylvia disse...

Só conheco vc pelos seus textos, mas te desejo a maior das felicidades. Parabéns aos dois!!

Lari Bohnenberger disse...

Parabéns pelo grande dia! Desejo uma longa vida de "felizes para sempre" a vocês! Bjs!

Camila disse...

Felicidades para vocês :D
Belíssimo texto,
abraços.

Vahallam disse...

Meus Parabéns!!!

Que Deus abençoe seu casamento que vcs sejam felizes, sempre, felizes para sempre....!!!

Abraços,
Vahallam

ex-amnésico disse...

Mais um que entra para o hall dos homens sérios...

Hehehe, brincadeira.

Felicidades a ambos!