Estava estirado no sofá, fazendo palavras cruzadas, quando a vizinha gritou assustada que havia um bandido amolando uma faca com as pedras do jardim. Era o capitão Joe Náufrago, que vinha da aula de tai chi chuan —ele é um sujeito saudável, ao seu modo— e passou para me dar um alô. Caloroso como sempre, deu-me um tapa nas costas com sua mão de gancho.
— Que cara de maricas mareado é essa, irmãozinho?
— Não consigo descobrir, capitão. "Pederasta, com oito letras..."
— Sodomita!
— Hum, deixa eu ver... isso! S-o-d-o-m-i...
— Arr! Não, não! Sodomita é você, com os diabos!, criando raízes dentro de casa. Pelos ossos da minha mãezinha, seu maldito marujo de água doce!
Incentivado assim, venci a preguiça e me troquei para dar uma volta com o velho capitão. Pedimos uma dose de rum com pólvora.
— Mas, capitão, eu fico preocupado com a nova lei. Se o guarda me pega, eu estou...
— Arrr, com mil leviatãs do inferno, rapaz! Você envergonha as calças que usa, maldição!
— Mas como eu saio dessa, capitão?
— Não há porquê não sermos razoáveis, garoto: ensine lógica ao bastardo. Quando um marujo chega bêbado no navio, basta que se jogue uma boa tina de água fria. Mas quando um maldito guarda chega em casa com um sabre enterrado fundo nas tripas e espalhando as entranhas pelo tapete da sala, a situação é um bocado mais complicada.
* * *
Clique aqui para ler outras do capitão Joe, esse nosso bom amigo.
13 comentários:
Lembraças e saudades de ler Julio e Verne.
Seu post me fez lembrar de um certo livro que preciso reler :-D
Pelo visto o capitão continua sutil e gentilíssimo como sempre...hahaha. Ele é uma figuraça mesmo! Fazia tempo que eu não o via por aqui, mas confesso que tenho vindo menos do que deveria.
Bruno, "roubei" algumas frases da sua "útlima carta" para o meu post de hoje, é a parte final, em cinza. Coloquei os devidos créditos e modifiquei um pouquinho o tempo verbal, espero que não tenha problemas. Aproveitei pra fazer propaganda de vc lá...rs
Fazer oq se gostei tanto daquele post? Vc escreve mto bem!!!
Beijo, menino do Acepipes, que aparece a cada 60 anos...hahaha
Velha sabedoria do velho do mar, não??
Já que falamos de lembranças, me recordei do velho e o mar e do capitão gancho rsrs
Que bom!
hahahaha o Capitão Joe é um sábio, realmente, antes o mandrião amargar um porão uns dias do que espalhar entranhas por aí - bom pirata sai por aí colocando os bofes dos outros pra fora e não os próprios
beijo!
Ahahahahahah!
Ótimo o Joe Náufrago!
Bjs!
kkkkkkkkkkkkkkkk...é meu amigo...tripas pelo chão da casa é realmente, só UM POIQUINHO mais complicado...
Agora, qdo elas saem pela boca do bebado, também é problema não é marujo?
kkkkkkk
Otimo texto.
Bj imenso
ADORO o Capitão Joe!!! \o/
Mas Bruno.. um mês??? Faz isso com a gente não...
hehe, gostei dessa historia. Aqui onde moro muitos tb tem problemas com a Lei Seca, mas o povo é tao solidario! Vivem oferecendo carona.
Bruno,
realmente o que está em jogo naquele texto não é quem diz, mas o que é dito - e o desejo, e como ele às vezes é imprevisível e sem regra
mas, em se tratando de um moço old fashioned como você, acho quem nem falando daquele jeito, nem apelando pra teoria de que todo mundo, no fundo é bissexual.
agora, como você tem vergonha, se uma mulher te dissese algo do tipo, ia ser engraçado hahahaha
beijo!
Salve, finalmente os grilos fastidiosos e cantarolantes sumiram! Ah, tudo bem vai, sumir um mês e depois aparecer com um conto desses, convenhamos, está mais do que perdoado pela minha demasiada espera.
bjos...
P.s. Acho que os grilos pousaram no meu blog, sinto que eles enunciam sua volta também nos seus valiosos e apreciados comentários...rs Irei te persuadir nem que seja pelo cansaço meu caro.
o capitão chuta só pro gol.
abraço, bruno
o negócio é chamar o joe pra beber... qquer coisa ele da um jeito... mas eu queria mesmo é ver ele fazendo tai chi!
O capitao certeza que é daqueles que é Parceiro Demais.
Postar um comentário