11.2.07

Acabou, por enquanto

Acabou minha aventura.
      Meu pior medo aqui acabou acontecendo. Fui assaltado hoje, em Copacabana.
      Resumindo a história: dois caras levaram meu passaporte, algum dinheiro e meu cartão de crédito. Mas agora já está tudo bem. Deus me livrou dessa, como Ele sempre faz.
      Só tomei uma decisão: peguei minhas tralhas e voltei hoje para La Paz. Amanhã vou a Cochabamba. Se Deus quiser, consigo transferir meu vôo e volto para casa o quanto antes.
      Desculpem a todos que torciam para que eu chegasse até Machu Picchu. Fiquei no meio do caminho. Como levaram meu passaporte, não posso mais atravessar para o Peru. E depois do que passei, perdi o gosto da coisa. Até poderia continuar por outros lugares, mas acabei decidindo assim. Existem horas de avançar e horas de recuar. Eu vou recuar. Por enquanto.
      Mas valeu a experiência. Cumpri metade da minha viagem, conheci todos os lugares que queria na Bolívia. Faltou a outra metade, no Peru.
      Nao culpo ninguém pelo que aconteceu. Deus sabe o que faz e eu sou grato por saído inteiro dessa. Aprendi muita coisa durante a viagem, e devo muito aos bolivianos por isso. E tenho certeza que os dois que estragaram tudo não representam todo esse povo tão querido que me acolheu tão bem.
      Fico com uma pendência com Machu Picchu. Um dia volto para acertarmos os ponteiros. E quem quiser me acompanhar, esteja convidado desde já.

19 comentários:

Unknown disse...

Oi...meu amigo...eu o Diego estavamos apreenssivos com alguma noticia sua...que bom que sao boas...nao como gostariamos...mas posso apostar com vc que o DN vai te chamar de bicha de merda...e vai mandar vc direto pra Machu Picchu...hehe
Que bom que está bem...
Te adoramos e nao queremos que vc fique triste com o que aconteceu, mas que tire isso como mais um aprendizado...
Beijos e se cuide
Val e Diego

Unknown disse...

Puxa que balde de agua fria... fico feliz por estar tudo bem com o senhor.

Anônimo disse...

Oi Bruno.

É isso mesmo, valeu a experiência, pois nada é por acaso.
Volte com tranquilidade, estamos te esperando.
Um beijo
Sonia

Diego disse...

Bicha de Merda. Quebrou um braço de boliviano (dizem que com fratura exposta), outra cabeça e já vai vir embora, agora que está ficando legal?! O Psor vai ficar feliz quando vc contar para ele que as técnicas de quebrar o braço dos outros funcionam :)

Quando sua mamãe me ligou, eu fiquei realmente preocupado. Sabe, quando a gente se sente impotente? Bem assim. Não poder fazer nada é fogo.

Mas fiquei MUITO mais tranquilo quando sua mamãe me ligou (obrigado por me ligar, mamãe do Bruno :-) ) e me disse que já estava tudo bem.

As coisas são assim mesmo. Se aconteceu ERA para acontecer e tudo levou até isso. Sim, chato demais porém mais uma boa história para contar para os netos.

Se cuide (e precisa dizer? o cara sai por aí quebrando o braço dos outros) e tenha uma volta "sem emoção". Boa sorte, meu amigo.

Agora... eu nem ia falar, mas não vai dar para resistir... Já ganhou!!! Já ganhou!!! Já ganhou!!!

Diego disse...

Esse admin ae de cima é o Trasgo.

Troquei essa porcaria e agora nao consigo voltar :P

E a dona Eliani vai bem, obrigado.

Anônimo disse...

oi bruno, rezei por voce quando ffiquei sabendo. fico feliz de ter um neto valente. fica com deus e ate a volta. beijos

Anônimo disse...

meu filho, de tanto voces falarem chegou o dia que tive de me virar pra escrever nesta engenhoca que eu detesto! estou ate escrevendo para outros. ficou orgulhoso de sua mae? sou capaz de qualquer coisa pelos meus filhos. agora ate mereço um presente. nao fique preocupado comigo, estou bem . se quizer vou ate ai quebrar o braço do outro. brincadeira. ti amo e vou continuar sendo uma mae babona. Deus te abençoe e o traga de volta pra nos.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que você teve que sair correndo de Copacabana porque a polícia estava atrás de você... tudo porque vc deixou os caras em estado de calamidade pública!! Cuidado que o Evo Morales vai achar que foram os imperialistas americanos que te mandaram para explorar e bater (e põe bater nisso!) nos pobres índios bolivianos, sempre usurpados pelos brasileños... eh eh eh
Mandou bem!
Boa viagem de volta!
Marco e Ana

Monize disse...

Ohhh meu amigo!
Que bom que vc está bem! Fiquei super preocupada quando o Alvinho me contou que vc tinha sido assaltado!
Eu bem que estranhei que não tinha mais um capítulo da sua aventura pra ler hj de manhã...
Mas o importante é que está tudo bem e que esses dias de viagens foram ótimos apesar de tudo...
Estamos te esperando ansiosos pelos relatos da aventura =D
Um beijão e fique com Deus!

Anônimo disse...

Putz, bom o jetio agora é pegar a ARB (autorização de retorno ao Brasil) e voltar...

Que história é esta de quebrar o braço dos outros e nem falar nada???

Agora tenho que concordar com o trasgo: já ganhou, já ganhou, já ganhou

Anônimo disse...

Putz... Má sorte... Mas é aquela coisa né...

Meu amigo, rezo pela sua segurança no resto da viagem e aguardo ansioso... Também quero saber que história é essa de braço quebrado e etc...

Daniel Avellar disse...

bixa.

isso que dá querer ir sozinho, esse pessoal da máfia é teimoso mesmo...

agora...já ganhou!, já ganhou!

e nem adianta que eu nao vou consolar e nem passar a mao na cabeça!

Anônimo disse...

Agora vou ter que começar a respitar mais né?! Já pensou se vc cansa desde irmão chato que tem e quebra o braço dele?! Nossa Senhora!!! Volte logo estamaos esperando.

Abraços!

Anônimo disse...

Oi Bruno!
Que Deus te abençoe meu amigo e te traga de volta em segurança e paz.
Abraços
Vanessa

Anônimo disse...

Ei Bruno...sentimos muito tudo isso! Sinceramente a torcida por sua chegada em Machu Picchu era grande, mas que bom que a sua serenidade permite que você enxergue além e não deixa que acontecimentos como esse invalidem o todo da sua viagem! Boa sorte, e bom retorno!

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEE...
quebrou o braço du vagabundo!?!

Obrigada, esse é meu sonho!

MEU HERÓÓI!

beijo e boa volta...

Daniel Avellar disse...

se ao menos fosse no peru que é aqui pertinho...mas a bolivia fica lá bem...

Anônimo disse...

Nossa, a familia caiu de peso aqui hein.
ë isso ai, tire o lado bom da historia, pq td acontece por algo. Vc tera outra oportunidade pra ir pro Peru, e ate aqui né!! Mas fiquei triste qdo o Dudu disse o q aconteceu, mas feliz pq vc quebrou o braço do infeliz. Já ganhou, meu herói!!!!! Agora quero ver quem mexe comigo, vou chamar vc hahahah.
BEijo e boa viagem.

Anônimo disse...

Puxa... que pena, Palma... Mas sob a ótica tomada, parabenio-o, pois realmente às vezes algo assim acontece pra nos tirar de um caminho que, mais à frente, não será muito legal!! Então agradeça mesmo pelo ocorrido, pois é possível que ele tenha te livrade de poucas e boas néh! Aquele abraço e sempre confie no homem lá de cima!!!