9.4.07

Telemarketing

          Adaptado de um e-mail que recebi uns tempos atrás,
          não conheço o autor.


— Pronto?
     — Alô, por gentileza, o senhor Glicério se encontra?
     — É ele mesmo. Pois não?
     — Senhor Glicério, aqui é da Companhia e estamos ligando para estarmos oferecendo o plano promocional Companhia Amiga 2752 minutos, onde o senhor estará tendo direito...
     — Desculpe, mas a senhora poderia estar me dizendo seu nome?
     — Aqui é Rosicleide Judite, da Companhia, senhor, e estamos ligando para of...
     — Senhora Rosicleide, para sua segurança esta conversa telefônica estará sendo gravada daqui em diante, ok?
     — Sim, senhor, mas...
     — Senhora Rosicleide, a senhora poderia estar passando alguns dados para estarmos fazendo uma conferência, por gentileza? É um simples procedimento de rotina.
     — Perdão, senhor?
     — A senhora conheceu a minha pessoa por revista, televisão, outdoor ou indicação de amigos, senhora Rosicleide?
     — Senhor, nós estamos ligando devido ao seu bom relacionamento com a Companhia, que está oferecendo, por tempo limitado, aos seus clien...
     — Correto. E a senhora trabalha em que área, na Companhia, senhora Rosicleide?
     — Telemarketing Pró Ativo, senhor.
     — Senhora Rosicleide, a senhora poderia estar me passando, por gentileza, os números de identificação que estão impressos na frente de seu crachá após o sinal?
     — Desculpe, senhor?
     — “bip”
     — 123556.
     — Ok, senhora Rosicleide. Por gentileza, aguarde só um momento enquanto estarei verificando a procedência dos dados.
     — ...
     — Só mais um momento, por favor, senhora Rosicleide. Meus sistemas estão congestionados.
     — ...
     — Senhora Rosicleide, seu número de matrícula é um... dois... três... cinco... cinco... seis. Para confirmar a informação, disque 1; para corrigir, disq...
     — “1”
     — Informação confirmada. Aguarde um instante.
     — ...
     — Parabéns, senhora Rosicleide, seus dados já estão confirmados e serão mantidos em sigilo. Sua ligação estará sendo direcionada e a senhora estará falando em breve com um de nossos atendentes, aguarde um instante na linha, por gentileza.
     — ...
     — Casa do Glicério, aqui quem fala é Glicério, boa noite, em quê posso ajudá-la?
     — Aqui é da Companhia, senhor, e estamos ligando para oferecer o plano promocional Companhia Amiga 2752 minutos, onde o senhor tem direito a falar 2750 minutos e ganha dois minutos em bônus, além de poder enviar 372 Companhia Torpedos até a Copa de 2040. E se o senhor estiver efetuando esta mudança ainda hoje, estará ganhando um adicional de mais cinco minutos em ligações para outros números da Companhia, disponíveis das três às seis da manhã. Esta é uma promoção válida por tempo limitado, que estará sendo oferecida somente para os clientes que, como o senhor, estão mantendo bom relacionamento com a Companhia. Eu tenho aqui todos os dados necessários e poderei estar efetuando esta mudança agora mesmo. Posso estar autorizando a nova fatura para o senhor, senhor Glicério?
     — Senhora Rosicleide, eu estarei transferindo sua ligação para minha esposa, a pessoa responsável pela departamento de planos de telefonia. Por favor, aguarde na linha, sua ligação é muito importante para mim.
     — ...

15 comentários:

Bruno disse...

Ok, admito que estou devendo a parte final da aventura do seu Glicério no litoral.

Utopia Urbana disse...

Isso é terrivelmente chato. Eu, esses dias, perguntei prum cara desses quem deu meu telefone pra ele. Falei que era invasão de privacidade e tal. Até agora não me ligaram novamente.

*CLara* disse...

hahahaha....amei.... dei boas risadas aqui, pq dias atrás, me vi quase nessa situação...

Boa idéia a do Sr. Glicério (kkk.... o nome é demais), em "estar enrolando" a senhorita Rosicleide, exatamente como ela faz com seus "clientes?"

Ah, e o gerundismo é algo que deixa qualquer um bem "puto" (sorry, pelo palavrão...eheh)

Beijo, meu lindo e ótima semana pra nós todos, sem telemarketing nenhum.... hahaha

Aline Ribeiro disse...

Meu sonho é fazer isso com uma dessas moças robôs!

frodo disse...

Boa piada. E verdadeira, ainda por cima!
Abraços.

*CLara* disse...

Voltei, porque tenho uma dúvida há dias.

Estava reparando no template e seus detalhes. Adoro os detalhes. Li que aqui tem chá em cima do fogão (e vi a chaleirinha ali), mas tem algo no sofá, não tem?!

O que é?! rs

Já fiquei tempos parada, observando, mas não chego a conclusão alguma.

Conta pra mim?

Beijo.

Juliana Marchioretto disse...

eu odeio telemarketing!!!

e acho que já recebi esse e-mail...

beijo

Monize disse...

Olá menino!

Como vc pode perceber eu cheguei em casa direitinho!!! hehehehe
E nem me perdi! uhuuu!!

Ai... mas vai dizer que não dá vontade de fazer isso com essas atendentes mesmo... principalmente as que ligam oferecendo cartão de crádito... essas são as piores...

um beijão!!!

ma disse...

e ate que seu glicérios estava de bom humor.... huhuahauahauahaua... é verdade vc deve a continuação do seu glicério na praia

preto disse...

rapaz eu tenho passado por isso até por aqui!!

Jefferson P. disse...

hehe;;;; muito bom.

Preciso começar a adquirir esses métodos de atendimento aki em casa.. rsrs



abrs

Jô Beckman disse...

hahaha boa! seu Glicério já virou personagem hehehe

Jane Malaquias disse...

Kuá, Kuá, Kuá !!!
Eu nessas horas dou uma de galinha morta.

Luana disse...

UAHSDUAHSIDASHDIUAHSDUHASD
adooooooooooorei!
vou seguir os passos dele

e aliás os nomes dos personagens são ótimos hein? kkkkkkkkkkk

:********

Fernando J. Pimenta disse...

Brilha, Glicério, brilha! Esse é ímpar!