12.11.07

Zwkrshjistão, breve guia turístico

Bem-vindo ao Zwkrshjistão, uma nação feliz, berço do coalho de leite de mula, líder mundial na conversão de urânio radioativo em lâmpadas de abajur e último verbete dos dicionários. Uma terra de ordem, governada pelo presidente Tzawsëj Trçakydf, homem de espírito democrático e progressista.
     Os zwkrshjistaneses herdaram o jeito caloroso e a habilidade de pronunciar mais de cinco consoantes seguidas de seus ancestrais nômades das estepes vermelhas de Çakrtr. São um povo patriota, apaixonado por vodka de cebola e apegado a valores tradicionais, como família, amizade e assassinatos políticos.
     A baixa procura dos turistas —no ano passado foram quase 17— faz do Zwkrshjistão um destino perfeito para quem quer desfrutar de férias em família longe da correria dos grandes centros turísticos e uma escolha especialmente acertada no caso de você estar enfrentando algum tipo de dificuldade judicial.
     Desfrute de sua estada, aventure-se nas escarpas mortíferas da cordilheira de Zwkrsh, dance uma polka com as taberneiras de Z'zträkosk, aposte as economias para o estudo dos seus filhos numa partida do bom futebol zwkrshjistanês e, como diriam os simpáticos senhores jogadores de dominó dos becos de Blzÿkrshtjr, olwlhchkrasjïa sz'ozsye!

* * *
Nos próximos dias, o Acepipes tem a honra de publicar, numa série de posts especiais, a primeira edição do guia turístico do Zwkrshjistão. Fica aí minha dica para as próximas férias.

4 comentários:

Jana disse...

Bruno,

estou aqui sorrindo da sua imaginação. Conversar contigo deve ser uma comédia, tb penso várias coisinhas assim, mas não consigo transformá-las em palavras.

Beijo menino-homem

Mariliza Silva disse...

Céus, onde você arrajou essa cidade?!?!!?rsrsrsrs
Aguardarei ansiosa pelo guia turístico. Quem sabe nas minhas próximas férias...

beijos

Mariliza

Tyler Bazz disse...

Sabe se a Gol voa pra lá? Tenho interesse...

o amnésico disse...

Vivendo e aprendendo! Quem disse que blog não é cultura?

Quero saber mais, gostei do lugar!

;)