10.12.07

A ilha

Este meme eu recebi do Rob Gordon, do Championship vinyl. Topei a brincadeira primeiro porque o cara é um blogueiro gente finíssima, velho amigo do Acepipes, e também porque isso é o mais próximo que eu vou chegar de uma entrevista na ilha de Caras. Vamos lá:

* * *
Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
     Arroz. Resposta sem graça, eu sei, mas eu gosto de arroz e acho que enjoaria de comer alguma outra coisa mais elaborada todo santo dia. Sem contar que daria para inventar receitas de risoto de coco e que arroz branco combinaria com o peixe, porque, yes, eu sei pescar! Doce, eu vou de torta de limão.

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
     Café espresso —descobri que "espresso" se escreve com “s”. Duplo. Sem açúcar. (e... posso levar a moça simpática do Café Metropolis? Sem nenhuma segunda intenção, juro, só para operar a máquina mesmo, com carteira assinada e tudo.)

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
     Complicou. Não posso responder a essa pergunta assim, levianamente. Acho que eu levaria o meu ano de ilha só para decidir qual levar, mas talvez O livro da selva, do Mogli, pode ser inspirador nessa situação.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
     O Rick que me desculpe, mas Casablanca é muito curto para essa situação. Levaria O senhor dos anéis. A trilogia completa porque, na minha concepção, conta como um filme só. E a versão estendida —descobri que "estendida" também é com “s”—, porque eu terei tempo para isso.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
     Eu tenho uma teoria pessoal de que o bloco de notas é o ápice dos vinte séculos de civilização ocidental cristã. Ele me ajuda com o orçamento do mês, lembra do que tenho que entregar no trabalho, montou o layout do Acepipes —numa parceria com o Paintbrush, outro dos lampejos de genialidade do ser humano— e coisa e tal. Este post está sendo escrito com ele, inclusive.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
     O Submarino. Imagino que o frete para a ilha sairia uma fortuna, mas é só para ter a sensação de olhar vitrines quando eu tiver um ímpeto consumista —ok, admito: eu tenho ímpetos consumistas.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
     As times goes by. Só para eu dizer "play it, Sam" e tomar um espresso com meu ar blasé #32 enquanto olho o pôr-do-sol na ilha. CD eu levaria The last great concert, do Chet Baker. O Chet era um sujeito que entendia das coisas, sem contar que, nesse CD, ele toca duas versões de My funny valentine.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
     Para mamãe. Só para avisar que eu vou demorar pra chegar em casa. E que, sim, eu estou bem agasalhado, comi direitinho, não exagerei na bebida, estou em boa companhia e vou tomar cuidado no trânsito. Eu fico com remorso se a deixo preocupada, sabe?

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
     Pode ser o Cine kickboxer, na Record —ou era na Band?—, às terças-feiras —ou era nas quartas?. E quanto mais sangue falso, melhor. Sei que é trash, mas é tão legal...

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
     Olha, pensei bastante e não soube responder essa. Mas com certeza seria muito irônico se eu passasse um ano inteiro esperando uma carta de alguém legal e encontrasse só uma daquelas promoções imperdíveis da Reader's Digest avisando que um Honda Civic está a caminho da minha ilha.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
     Eu levaria numa boa o Rex, o mascote do blog, mas ele é feito de pixels e não sai do sofá do Acepipes por nada no mundo. Já a Gabi, a cachorrinha lá de casa, não toparia o convite. Ela precisa de ração balanceada, chocolate, pão com manteiga e as almofadas da sala para sobreviver.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
     Da minha vidinha, no geral. Tem gente que acha sem graça, mas eu me divirto, sabe?

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
     Um ano sem ouvir Armandinho e Latino? Obrigado, meu Deus, morri e o Senhor me admitiu no paraíso! Cadê o Pedrão?

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que: a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores; e b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo. O que você vai levar e por que?
     1) O GameCube (mas, pelamordedeus, não esqueçam de mandar meus jogos do Super Mario!); 2) minha gaita, porque eu teria tempo suficiente para aprender a tocar direito; e 3) meus materiais de desenho, pelo mesmo motivo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei disso! Posso fazer qualquer hora dessas no meu blog?

E ps: você é um menino mau, Bruno... aquilo do "purgantezinho" doeu só de imaginar ;)

Beijos.

[P]
http://segundas-intencoes.blogspot.com

Tyler Bazz disse...

Pow, todo mundo fica levando livros e filmes em coletânea, todo mundo dizendo que conta como um só.

E melhor que o Bloco de Notas, só o Campo Minado mesmo \o/


o/

Alexandre Loiola disse...

"Um ano sem ouvir Armadinho e Latino?"

auhasusahasuash boa cara, muito boa... auhauahuahasasu

Unknown disse...

Eita menino consumista... Submarino?
É uma tentação mesmo, fala a verdade?

Assinei, por cinco anos, a Reader's Digest.
E, pasme, não ganhei absolutamente nada. Eolha que eu participei de todas as promoções.
Talvez, se tivesse guardado o dinheiro das aquisiçõe, teria comprado o meu carro...kkkkk
À propósito, o Cine kickboxer, era na Band mesmo... e eu adorava (com as marmeladas e tudo).
Adorei suas respostas !!!!

Em tempo: Adoro messssmo, o Rod Stewart.

Beijokinhas
Vassourando

Stephanie disse...

Bruno,

sim, eu também leio Borges. Li ficções, uns outros contos e acho incrível. Tenho muita vontade de ler o livro das criaturas imaginárias...

sobre o seu post: o bloco de notas é ótimo! não sei como é tão subestimado.

Muito boa a idéia do momento a la Bogart tomando expresso ouvindo as time goes by - adorei. Fosse alcóolico, Rick ficaria orgulhoso...

ah, lindo o poema aqui embaixo. Acho que não há muito o que dizer nessas horas pra quem sente a saudade.

beijo

Jeniffer Santos disse...

heheheh...
esse meme é otimo,sabe?
hhehhe ;D

eu tb respondi lá no meu blog.
e tem uma coisinha p ti lá ;)


beijos ^^

Zana Queiroz disse...

o sangue falso foi o melhor...hahahahaha adorei!!!!

Zana Queiroz disse...

o sangue falso foi o melhor...hahahahaha adorei!!!!

Anônimo disse...

Hahaha... Deu para sentir que você incorporou direitinho a idéia! E sobre o Senhor dos Anéis, nossa como fico feliz de encontrar gente que compreende esse conceito de que a trilogia conta como um filme só. Não há como separar, pois eles se completam, claro! Uma vez (num encontro semanal de cinema em casa com amigos), só faltaram me engolir, quando eu escolhi Lord of The Rings (os 3, claro) para assistirmos. Ah, o povo reclama, mas no fundo gosta, hahaha... ;-) É o melhor filme do mundo. EVER!

E isso me faz lembrar que estou devendo esse meme. Você se saiu muito bem heim! Arrasou! Eu estou aqui super preocupada em incorporar o personagem de habitante de uma ilha deserta. Que os anjos das ilhas me ajudem (heheh...)

Beijos

Julio Moraes disse...

hahaha, eu li agora o seu meme, e por incrivel que pareça Blocos de Notas também ta na lista haha

abs