27.11.08

Um pedido sério

Já que tenho um blog, e já que algumas pessoas leem as baboseiras que deixo aqui, uso isso para um recado um tanto diferente hoje.
     É que meus vizinhos de baixo, os catarinenses –que, apesar de dirigirem pior que minha vó sem óculos, são um povo bem bacana e sabem fazer cerveja boa–, estão enfrentando uma tragédia como poucas houve no Brasil. E a palavra "tragédia" não é exagero meu.
     Há pais procurando pelos filhos e crianças chorando pelos pais; eu mesmo tenho conhecidos aqui em Curitiba agoniados atrás de notícias de parentes desaparecidos sabe-se lá se em algum abrigo ou já debaixo da terra. Soube que há pessoas saqueando supermercados, procurando em meio à água o que ainda se pode comer.
     Não se tratam de acomodados, são pessoas como eu ou você, que tinham casa, emprego, família, uma vida comum e agora têm que se humilhar e brigar como animais por uma garrafa de água ou roubar um pacote de bolachas.
     Não sei como funciona em outros estados, mas aqui no Paraná vários órgãos públicos e privados estão recolhendo doações do que quer que seja: dinheiro, roupas, comida, água, colchões, medicamentos...
     O que quer que seja.
     Eles contam conosco.

(e em breve com nossa programação normal)