20.5.08

Marcinha

Foi que a Marcinha, decidida a deixar de ser a encalhada da família, resolveu dar uma folga nas novenas para Santo Antônio e apelar para a internet, laica mesmo.
     Acessou um desses sites de solteiros e investiu uma tarde selecionando candidatos —homem, 20 a 30 anos, sem filhos, não fumante— e enviando mensagens. Alguém haveria de se interessar. Alguém, meu santo Antônio!
     Recebeu resposta quase na mesma hora de um tal "principencantado26". Era seu dia de sorte: o príncipe estava de prontidão só esperando o grito da donzela Marcinha para resgatá-la do alto da sua torre.
     Trocaram endereços, adicionaram-se, partiram para a conversa online. Sujeito simpático, agradável. Tinha senso de humor, escrevia direitinho, não atropelava as respostas dela.
     Aí é que veio a trágica pergunta, a fatídica "como você é?". Inocente Marcinha, que pensou por um momento que conseguiria se safar dessa, fugir da ditadura do corpo perfeito, cabelo liso, boca sexy e tudo o mais. Claro, pensou ela, que um principencantado26 procurava, no mínimo, uma princesasemestrias22.
     E então a Marcinha respondeu. Aumentou uns cinco —mentira, foi quase dez— centímetros na altura e diminuiu uns dez —mentira, foi quase quinze— quilos no peso. Alisou o cabelo e caprichou na produção.
     Ao que tudo indicou, o pretendente pegou fogo do lado de lá, leu na tela do computador exatamente o que queria ler. Falou pouco sobre ele, parecia envergonhado, o que a Marcinha achou até bom. Mas achou melhor ainda o peito largo e o abdômen definido.
     Madrugada adentro, a conversa correu muito bem. Os dois pareciam ter os mesmos gostos para música —Deus me livre o Latino!—, liam alguma coisinha de vez em quando, não eram muito de lugares badalados, assistiram o último desenho da Disney e odiavam morder aqueles cravos no meio do arroz doce.
     Claro que não podia dar em outra: o principencantado caiu de amores pela nossa Marcinha e propôs um encontro. Coisinha descontraída: um suco no shopping, talvez. Amanhã, umas três, três e meia? Combinado? Combinado. Boa noite, durma bem.
     Mas acabou que, no fim das contas, a Marcinha acabou não indo ao encontro. O que iria dizer ao seu príncipe? Que não tinha a cintura igual à da Gisele coisa nenhuma mas que, veja bem, a parte de calçar 36 era verdade? Ficou em casa e curou a frustração com uma comédia romântica e uma barra de chocolate com amendoim.
     E ainda bem que não foi, porque, do outro lado da conexão, o Eduardo já havia decidido que era melhor nem aparecer no shopping mesmo. Uma mulher dessas era areia demais pro seu caminhãozinho. E também como diria para ela que a parte dos bíceps não era bem assim?
     Olha, teriam sido um belo casal, viu?

* * *
Estou me autoplagiando. Este eu escrevi para o Depósito de idéias uns dias atrás...

15 comentários:

Senhora disse...

O negócio é viver a vida real! Essa sim é confiável!

Professor disse...

é.... me lembrou coisas de um passado distantes, de um certo pessoal que ficava na net procurando confusão....

se bem que pode ser o futuro de uns amigos meus...

ah, só para constar... achei que a Marcinha fosse parente do Glicério... sobrinha, sei lá

Paulo Bono disse...

gordocarecalascador30 procura.

rsrs. bacana, meu velho.

abraço

Camila. disse...

Ah, dariam mesmo! Pena não se terem encontrado, menino...

Anônimo disse...

Muito bom texto. É essa a realidade agora, não? Se bem que, a essa altura, se não coloca foto, o povo não se interessa mais.

Tyler Bazz disse...

É como uma camiseta que eu vi esses dias na internet -e tou louco pra fazer uma-: "I'm a 15 yearr-old girl on internet"...

Mas o orkut tá tirando toda a graça de conhecer pessoas pela internet. (mentira :D)

o/

Lari Bohnenberger disse...

É!
Internet é isso aí!
Se quer viver uma fantasia on-line, beleza! Mas na vida real as coisas são um pouquinho diferentes, não?
Bjs!

Anônimo disse...

sou ortodoxo, prefiro do jeito tradicional mesmo... pelo menos das estrias e pelancas a gente se safa de primeira!

Anônimo disse...

Taí o porquê a internet é perigosa. As pessoas se cultuam o ego.

Leonardo Werneck disse...

Diante de uma tela cada um é o que gostaria de ser, mas fora dela, com pessoas de carne e osso ( mais carne do que osso) o bicho pega.

Gostei do blog.

Abraço

ex-amnésico disse...

Hmmm... Desconfortavelmente familiar, rs.

Autoplágio? Prefiro chamar de reciclagem de idéias!

;)

Lais Mouriê disse...

E está chegando o dia de Santo Antonio!!!!
Adorei o conto!
Bjao!

Anônimo disse...

Mas... como descobriu? Sim, sou o Eduardo e, sei... perdi, perdi...

hehehe Muito bom!

Abraço

Isadora disse...

cara, vc me assustou com certas coincidências filhas da p*ta desse post. que medo. que medo.

que medo.

Fernando Amaral disse...

O que queimou o trem foi o suco... no shopping...

Gostei.